The end... or until 2026 !!!
Dia 21 (11/09/2019)
Milhas percorridas: 212,9
Dia ensolarado, temperatura bem fresquinha, céu azul da cor de anil, maravilhoso para pilotar !!
Último dia da viagem ! Acordamos com um misto de ansiedade para curtir ao máximo cada minuto, cada milha, cada pessoa que encontrávamos, cada paisagem que desfrutávamos...
Para aproveitar bem o dia, revisamos o planejamento. Isto foi uma ajuda importante para conseguirmos conhecer e aproveitar tudo que desejávamos. Usamos um mapa detalhado com vários POI (Point Of Interest) que compramos em 2010, lancei estes POI num software da Harley-Davidson chamado Ride Planner, subdividindo em trechos para cada dia. Este software permite salvar estes dados / POI num pendrive, que posteriormente é lido pelo GPS da moto, facilitando o deslocamento sequencial de um POI para outro. Além disso, com o IPAD que levei era possível atualizar e salvar num Pendrive especial quando necessário. Facilitou bastante a viagem !
Moto com as bagagens, saímos de Barstow logo cedo, passeando pela cidade para capturar algumas fotos de resquícios da Route 66 na cidade, com destino a Victorville.
A ideia era visitar novamente o museu da Route 66 da Califórnia - ia ter um evento e o museu estava fechado - mas a responsável pelo museu abriu uma exceção e nos deixou visita-lo.
O museu foi restaurado, está em contínuo desenvolvimento e ficando muito legal. Tem até uma jukebox com músicas da época, tocando em disco compacto. Com 25 cents dava para escutar 3 músicas diferentes. Tiramos várias fotos, foi uma visita excelente.
Aqui no Museu já antevíamos o que nos aguardava em Santa Monica hoje:
Dali fomos direto para o Museu do McDonald’s, em San Bernardino. Foi engraçado pois, em 2010 chegamos numa lanchonete da rede, que entendíamos que havia sido a primeira do grupo McDonald’s, mas ninguém sabia da história da fundação do McDonald’s. Este ano, o GPS nos levou de fato ao museu, no local exato onde funcionou a primeira lanchonete da rede. Está ainda com a organização em curso, mas dá para ter uma excelente ideia de como este empreendedorismo lançou as bases de processos padronizados e franquias no Estados Unidos. A frustração ficou por conta de não haver nenhuma lanchonete no local para degustar um Number 1 !!! Há um grande espaço no fundo, espero que um dia alguém se inspire e construa uma !
Colocamos o endereço para o último museu da nossa agenda, que ficava no Racho Cucamonga. Pela segunda vez não conseguimos encontrar o museu - aproveitamos para nos refrescar e comer um sanduíche antes de irmos para o destino final.
Pegamos a autoestrada e fomos para Los Angeles, mais precisamente para o Píer de Santa Monica. O trânsito da cidade é violento, muito rápido, com vários congestionamentos por excesso de veículos. Observamos que aqui os motociclistas fazem uso do corredor para se deslocar - acho que talvez seja o único local dos EUA com esta prática - em todas as outras cidades que visitamos os motociclistas ocupam as faixas de veículos, nada de fazer corredor.
Chegamos ao Píer de Santa Monica às 13:50, horário local. Emoção forte, estacionamos a moto, fizemos fotos e fomos fotografados por outros turistas. Milhagem total até aqui: 3.323,8 (1 milha = 1,609 km => portanto, rodamos 5.349 km, ou seja, pouco mais do que uma viagem de carro de Porto Alegre a Boa Vista em Roraima, que totaliza 5.250 km).
Fomos em direção ao hotel para deixar as malas, e na sequência fui até a Eaglerider devolver a moto - milhagem final: 3.375. Reencontrei Katina, Gerente Regional da Eagle Rider, que continua atuando forte na empresa, e conversamos sobre os próximos sonhos de viagens futuras.
Fui para o aeroporto pegar um carro para desfrutarmos mais 3 dias em Los Angeles. E tiramos o resto do dia para descansar no hotel.
No dia 13/09 (6a feira) retornamos ao Píer de Santa Monica, para fazermos as fotos dentro do Píer. Ainda compramos um magneto na última loja dentro do Píer.
De presente, ganhamos um por de sol maravilhoso !!
Já saindo, encontramos uma outra loja efetivamente ligada a uma Associação da Route 66 (pode ser localizado no endereço 66toCali.com ou no Grupo do Facebook chamado Historic Route 66). Obtivemos um diploma oficial por ter completado todo o roteiro, e conversamos muito com o proprietário, Ian Bowen, que entende português. Foi muito positiva a conversa e lançamos o desafio para nos encontrarmos novamente em 2026: para comemorar os meus 66 anos de vida... no mesmo ano que a Route 66 estará completando seu centenário !!! Cool !!!
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Comentários finais da Rejane:
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PS: Enquanto termino a revisão final e inclusão das últimas fotos neste último blog, coloco para tocar o Deezer numa playlist intitulada Get your Kicks on Route 66. E lá está a versão original (e minha preferida) com Nat King Cole... é gostoso ouvir na música o nome dos lugares por onde passamos... segue a letra da música e o link para o vídeo no YouTube.... e que esta nossa história os inspirem a viver essa aventura um dia !!!
If you ever plan to motor west
Travel my way, the highway that's the best
Get your kicks on Route 66
It winds from Chicago to L.A.
More than 2,000 miles all the way
Get your kicks on Route 66
Now you go thru St. Looey, Joplin, Missouri
And Oklahoma City looks mighty pretty
You'll see Amarillo, Gallup, New Mexico
Flagstaff, Arizona, don't forget Winona
Winslow, Barstow, San Bernardino
Won't you get hip to this timely tip
When you make that California trip
Get your kicks on Route 66
https://youtu.be/ikwPxniT1Rw
Milhas percorridas: 212,9
Dia ensolarado, temperatura bem fresquinha, céu azul da cor de anil, maravilhoso para pilotar !!
Último dia da viagem ! Acordamos com um misto de ansiedade para curtir ao máximo cada minuto, cada milha, cada pessoa que encontrávamos, cada paisagem que desfrutávamos...
Para aproveitar bem o dia, revisamos o planejamento. Isto foi uma ajuda importante para conseguirmos conhecer e aproveitar tudo que desejávamos. Usamos um mapa detalhado com vários POI (Point Of Interest) que compramos em 2010, lancei estes POI num software da Harley-Davidson chamado Ride Planner, subdividindo em trechos para cada dia. Este software permite salvar estes dados / POI num pendrive, que posteriormente é lido pelo GPS da moto, facilitando o deslocamento sequencial de um POI para outro. Além disso, com o IPAD que levei era possível atualizar e salvar num Pendrive especial quando necessário. Facilitou bastante a viagem !
Moto com as bagagens, saímos de Barstow logo cedo, passeando pela cidade para capturar algumas fotos de resquícios da Route 66 na cidade, com destino a Victorville.
A ideia era visitar novamente o museu da Route 66 da Califórnia - ia ter um evento e o museu estava fechado - mas a responsável pelo museu abriu uma exceção e nos deixou visita-lo.
O museu foi restaurado, está em contínuo desenvolvimento e ficando muito legal. Tem até uma jukebox com músicas da época, tocando em disco compacto. Com 25 cents dava para escutar 3 músicas diferentes. Tiramos várias fotos, foi uma visita excelente.
Aqui no Museu já antevíamos o que nos aguardava em Santa Monica hoje:
Dali fomos direto para o Museu do McDonald’s, em San Bernardino. Foi engraçado pois, em 2010 chegamos numa lanchonete da rede, que entendíamos que havia sido a primeira do grupo McDonald’s, mas ninguém sabia da história da fundação do McDonald’s. Este ano, o GPS nos levou de fato ao museu, no local exato onde funcionou a primeira lanchonete da rede. Está ainda com a organização em curso, mas dá para ter uma excelente ideia de como este empreendedorismo lançou as bases de processos padronizados e franquias no Estados Unidos. A frustração ficou por conta de não haver nenhuma lanchonete no local para degustar um Number 1 !!! Há um grande espaço no fundo, espero que um dia alguém se inspire e construa uma !
Colocamos o endereço para o último museu da nossa agenda, que ficava no Racho Cucamonga. Pela segunda vez não conseguimos encontrar o museu - aproveitamos para nos refrescar e comer um sanduíche antes de irmos para o destino final.
Pegamos a autoestrada e fomos para Los Angeles, mais precisamente para o Píer de Santa Monica. O trânsito da cidade é violento, muito rápido, com vários congestionamentos por excesso de veículos. Observamos que aqui os motociclistas fazem uso do corredor para se deslocar - acho que talvez seja o único local dos EUA com esta prática - em todas as outras cidades que visitamos os motociclistas ocupam as faixas de veículos, nada de fazer corredor.
Chegamos ao Píer de Santa Monica às 13:50, horário local. Emoção forte, estacionamos a moto, fizemos fotos e fomos fotografados por outros turistas. Milhagem total até aqui: 3.323,8 (1 milha = 1,609 km => portanto, rodamos 5.349 km, ou seja, pouco mais do que uma viagem de carro de Porto Alegre a Boa Vista em Roraima, que totaliza 5.250 km).
Fomos em direção ao hotel para deixar as malas, e na sequência fui até a Eaglerider devolver a moto - milhagem final: 3.375. Reencontrei Katina, Gerente Regional da Eagle Rider, que continua atuando forte na empresa, e conversamos sobre os próximos sonhos de viagens futuras.
Fui para o aeroporto pegar um carro para desfrutarmos mais 3 dias em Los Angeles. E tiramos o resto do dia para descansar no hotel.
No dia 13/09 (6a feira) retornamos ao Píer de Santa Monica, para fazermos as fotos dentro do Píer. Ainda compramos um magneto na última loja dentro do Píer.
De presente, ganhamos um por de sol maravilhoso !!
Já saindo, encontramos uma outra loja efetivamente ligada a uma Associação da Route 66 (pode ser localizado no endereço 66toCali.com ou no Grupo do Facebook chamado Historic Route 66). Obtivemos um diploma oficial por ter completado todo o roteiro, e conversamos muito com o proprietário, Ian Bowen, que entende português. Foi muito positiva a conversa e lançamos o desafio para nos encontrarmos novamente em 2026: para comemorar os meus 66 anos de vida... no mesmo ano que a Route 66 estará completando seu centenário !!! Cool !!!
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Comentários finais da Rejane:
Foram 21 dias intensos de viagem pela Route 66, 5.349 km rodados, 9 Estados percorridos (Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico, Arizona, Nevada e California), 3 fusos horários, 19 hotéis, temperatura variando de 14 a 41 graus, muitos waffles, pancakes, hamburgers, ribs e stakes (alguns kg a mais, rsrsrs...), estradas maravilhosas, cenários indescritíveis, mais de 4000 fotos, dezenas de vídeos e muitas histórias para contar...
Percorrer a Route 66 com Renato foi um marco não apenas para celebrar meus 66, mas também para comemorar o início de uma nova fase de vida.
Agora vivo NAS férias e quero aproveitar bastante para continuar viajando pela vida, levando comigo a bagagem mais preciosa que é a Fé em Deus, as experiências vividas, o amor e as amizades compartilhadas.
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PS: Enquanto termino a revisão final e inclusão das últimas fotos neste último blog, coloco para tocar o Deezer numa playlist intitulada Get your Kicks on Route 66. E lá está a versão original (e minha preferida) com Nat King Cole... é gostoso ouvir na música o nome dos lugares por onde passamos... segue a letra da música e o link para o vídeo no YouTube.... e que esta nossa história os inspirem a viver essa aventura um dia !!!
If you ever plan to motor west
Travel my way, the highway that's the best
Get your kicks on Route 66
It winds from Chicago to L.A.
More than 2,000 miles all the way
Get your kicks on Route 66
Now you go thru St. Looey, Joplin, Missouri
And Oklahoma City looks mighty pretty
You'll see Amarillo, Gallup, New Mexico
Flagstaff, Arizona, don't forget Winona
Winslow, Barstow, San Bernardino
Won't you get hip to this timely tip
When you make that California trip
Get your kicks on Route 66
https://youtu.be/ikwPxniT1Rw
Que bacana que foi acompanhar vcs nesses 21 dias de Rota 66. Deu pra sentir o clima de cada parada e de todo o caminho. Fiquei mais uma vez, com uma baita vontade de fazer a mesma coisa, tudo igualzinho, aproveitando a experiência e as dicas que vocês nos deram! Muito obrigado por compartilhar mais essa experiência e desejo que vocês curtam muito todas as recordações, fotos e mimos que puderam acumular em mais uma viagem pela Mother Road!! Grande abraço
ResponderExcluir(Zico)
ExcluirCongrats !!!! Adorei acompanha-los!
ResponderExcluirBoa finalização! E bom início de planejamento para 2026 ! ;-)
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